sábado, 3 de maio de 2008

O Ruca nas Fontainhas

Sempre que vamos visitar o Ruca fico deslumbrada com esta paisagem.
As casas bem precisam de uma boa intervenção, mas este sítio é mágico.
Casas bem antigas e de uma arquitectura bem interessante.
Esta casa é formada por três pisos e tem uma vista "special" sobre o Rio Douro.
A 20 metros daqui todos os sábados se realiza a Feira da Vandoma.
O rio Douro, mais a Serra do Pilar, mais a ponte D. Luís, mais o silêncio.....
Rua da Corticeira (onde mora gente boa, carismática e que adora as Fontainhas)

Se nunca fez uma visita turística a esta zona da cidade do Porto aproveite estes dias lindos de Maio, cheios de luminosidade e temperatura amena, calce uns sapatos confortáveis e deambule pelas ruas do bairro das Fontainhas.

Ouça o silêncio e entre no Porto profundo....vais gostar.


1 comentário:

Anónimo disse...

Foi nesta Rua que nasci, cresci e me fiz Homem. Foi nesta Rua que moraram,viveram e morreram, meu Irmão, meu Pai e minha Mãe. Foi nesta Rua que nasceram e cresceram as minhas três filhas. Grato por escrever sobre a minha Corticeira.