domingo, 27 de janeiro de 2008

SER FELIZ ASSIM

















Há cerca de dez dias entrei numa livraria para "beber" um pouco de cultura e chamou-me atenção um pequeno monte de livros que tinham uma cinta onde se lia:
"Na compra deste livro está a contribuir com 1€ para uma causa social. A ASSOCIAÇÃO SALVADOR"
Paguei o livro e entre o lanche e o jantar li Salvador "Ser feliz assim".
Fiquei fascinada com o testemunho do Salvador.
O Salvador aos dezasseis anos sofreu um acidente de mota e ficou tetraplégico e está absolutamente dependente de tudo e todos. Já passaram nove anos e este jovem compreendeu que apesar de todo o apoio e disponibilidade financeira familiar só sobreviverá com a ajuda de outros.
Em vez de desesperar achou que podia ajudar outras pessoas na mesma situação, mas com estruturas familiares muito limitadas e criou a referida Associação.
Como nós somos injustos quando qualquer contrariedade da vida nos torna inseguros!
A vida do Salvador é um exemplo para todos nós. Imaginem apesar dos seus momentos de pânico consegue "SER FELIZ ASSIM".
Infelizmente e como uma desgraça nunca vem só, há poucos dias perdeu o pai num acidente aéreo em Angola. No livro ele refere várias vezes o empenho do pai que tentava descobrir em todo o mundo "mais um método novo" para o livrar da sua imobilidade.
O livro tem o prefácio de João Lobo Antunes, médico neurologista, que eu tive oportunidade de conhecer há uns anos no Hospital Stª Maria em Lisboa e que apesar de ser um mestre é de uma humanidade extraordinária para com os seus doentes.
Força Salvador.


Sem comentários: