quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ILHA DA BOAVISTA em Cabo Verde

Quem aterra na Boavista não imagina que ficará agarrado a esta ilha para toda a vida!
Há no ar, sente-se não sei o quê, que nos envolve e nos dá serenidade. Estar nesta ilha faz bem ao espiríto!
Uma paisagem de contrastes. Pequenos oásis verdejantes de coqueiros e tamareiras, contrastam com imensas dunas de areia de impressionante brancura como as do Deserto de Viana ou zonas secas e áridas que se assemelham a uma paisagem lunar.
Aqui nasceu a MORNA, de uma expressão entre o fado português e os ritmos africanos, e é uma expressão fiel do amor, sofrimento e nostalgia do povo cabo-verdiano.

Boavista é a ilha das dunas que encontram o mar. Tem praias maravilhosas, onde o mar tem uma mistura de côr azul e verde indefinida e uma temperatura óptima.
Praia de Chave (onde ficava o nosso resort), Costa da Boa Esperança (onde fomos à noite, com a luz do luar, ver as tartarugas a desovar), Praia do Curralinho (conhecida pela praia de Santa Mónica, praia semelhante que existe nos Est. Unidos) com 10 Km de extensão, deserta e virgem, pelo difícil acesso. Pela imensidão e beleza sentimo-nos "donos " das praias.............
Perto de Rabil encontra-sa um vale rico em vegetação onde predominam os coqueiros e as tamareiras, numa bacia hidrográfica considerada a maior de Cabo Verde.
Quando passamos lá não tinha gota de água................
No dia seguinte choveu 12 horas seguidas (não chovia há 1 ano!!!!!!!!!!)
Entretanto, segundo informação do nosso guia Joel, através de email, em Setembro voltou a chover muito na Boavista e a ribeira de Rabil está muito verde, aliás toda a ilha está verde!
Menina linda da Povoação Velha.
Visitamos Povoação Velha, Rabil (terra do Joel) e a vila de Sal-Rei, uma vila linda, com edificios lindos em franca recuperação. Sinais arquitectónicos de um passado áureo, quando as salinas do séc. XVII eram a fonte principal de riqueza da ilha.
Ilha plana, de gente sempre aberta ao relacionamento, serena, alegre e bem formada.
Tivemos a sorte de ter como guia, o simpático Joel, que com a sua serenidade nostálgica, nos vendeu muito bem a ilha...................Que um dia realize o seu sonho!!!!!!!Nö stress..........
Quatro dias maravilhosos e bem passados. Com a nossa "energia" conseguimos que chovesse na Boavista nas nossas férias.........E pelos vistos a chuva continua..........
E como nos ensinou o Joel até amanhã, volta com Deus e com a chuva..............
Um dia havemos de voltar..................
Posted by Picasa

2 comentários:

Anónimo disse...

Paisagens hilariantes!!!!!
Muito bem conseguidas,motivação não falta, para visitar Cabo Verde. Parabéns!!!

alberto disse...

Passado quase um ano depois de Cabo Verde, a nossa querida Poveira remeteu-se ao silêncio ?
Diga de sua justiça, que nós gostamos. Não deixe o teclado adormecer. A vida é breve.
Boas viagens.